Geral

04/07/2020 09:01

CICLONE BOMBA: Bolsonaro visita áreas atingidas

Ele esteve de helicóptero em Santa Catarina, onde diversas pessoas morreram

04/07/2020 às 09:01 | Atualizado 04/07/2020 às 09:45 Vinícius Squinelo
Bolsonaro saiu com direito a máscara - Diórgenes Pandini/ NSC

Mortes e destruição. Essa é a situação de Santa Catarina após a passagem do ‘ciclone bomba’ nesta semana. Hoje (4), o presidente da República Jair Bolsonaro visitou a região para analisar como está Florianópolis e interior.

O presidente desembarcou no aeroporto de Florianópolis e depois seguiu de helicóptero para sobrevoar uma das regiões mais atingidas pelo fenômeno climático.

E mais, Bolsonaro ainda resolveu – coisa rara – sair de máscaras, conversou com autoridades e tirou fotos. Ele foi acompanhado pela vice-governadora Daniela Reinehr. Os senadores Dário Berger (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) também acompanharam a comitiva.

10 pessoas morreram em decorrência do ciclone bomba

Após 20 minutos do desembarque, o helicóptero da Força Aérea Brasileira decolou e começou a rota pela Grande Florianópolis, uma das regiões mais atingidas pelo fenômeno climático. O percurso pela região durou cerca de uma hora.

Ao menos 165 cidades catarinenses tiveram danos registrados com a passagem do "ciclone bomba", que causou ao menos 10 mortes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.