Geral

08/07/2020 15:19

FICOU POR ISSO MESMO: Prefeitura do Rio 'perdoa' casal que humilhou fiscal por causa de máscara

Administração disse que aposta na conscientização das pessoas

08/07/2020 às 15:19 | Atualizado 08/07/2020 às 15:00 Thiago de Souza
Reprodução TV Globo

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou, nesta quarta-feira (8), que decidiu não multar o casal Nívea del Maestro e Leonardo Barros, que se recusaram a usar máscara contra a covid-19, em um bar da cidade. Além disso, humilharam um fiscal da Vigilância Sanitária. 

Uma equipe de fiscais orientava frequentadores do local quanto aos riscos da disseminação da covid-19, no momento em que os bares estavam sendo reabertos na cidade. Ao usar o termo ‘’cidadão’’, para se referir a Leonardo, a mulher dele disparou: 

“Cidadão não, engenheiro civil formado, melhor do que você”, disse a mulher ao fiscal. Apesar de não ter aplicado a multa, a prefeitura carioca disse que ‘’... disse ser uma “boa oportunidade para explicar melhor o papel da Vigilância Sanitária e a importância da população aderir às regras do que chamamos de ‘novo normal'”.

“A opção técnica em relação aos populares que se manifestavam em protesto, naquela situação específica, foi buscar o diálogo, a compreensão e o entendimento sobre a importância de se cumprir as medidas de segurança para o combate à pandemia”, seguiu a prefeitura em nota. 

Segundo o Metrópoles, o bar onde o casal estava foi multado e interditado, segundo a prefeitura. As regras de flexibilização quanto ao distanciamento e ao uso de máscaras não foram aderidas pelo estabelecimento.