Cidades

09/07/2020 19:47

Coronel David lamenta perda de PM e promete Centro Biopsicossocial

Prazo é de cerca de 120 dias

09/07/2020 às 19:47 | Atualizado 09/07/2020 às 19:20 Thiago de Souza
Reprodução Facebook

O deputado estadual Coronel David (sem partido), lamentou a morte do colega cabo Hudson Duarte. Na sessão desta quinta-feira (9), David prometeu a criação do Centro Biopsicossocial, para atender agentes da segurança publica com depressão, para breve. 

''Infelizmente ontem nós tivemos a perda da vida de um policial militar o Cabo Hudson Duarte, que, por estar em uma situação de depressão, acabou se enforcando. Este é um assunto recorrente dentro da segurança pública por conta das intensas pressões que o servidor da segurança enfrenta em suas atividades profissionais'', alertou o parlamentar. 

David lembrou que, em 2019, cobrou do Governo do Estado a criação do Centro e teve a sugestão acolhida. 

''...tanto que na semana passada já tinha tomado conhecimento que num prazo de 120 dias nós já teremos a instalação do referido Centro Biopsicossocial, que vai funcionar na antiga escola Riachuelo, onde é a casa da saúde'', ressaltou David.

Ainda segundo destacado pelo deputado, o Diretor do Centro Biopsicossocial será o Coronel da Polícia Militar Enir Soares de Souza Junior, que é psicólogo.

No local ''irá funcionar o atendimento de médicos, psiquiatras e assistentes sociais para que todos tenham o necessário suporte para enfrentar as pressões do dia a dia''. 

''E algo interessante já relatado pelo Secretário Antônio Carlos Videira é que o centro vai ser dotado de vans que darão atendimento a todos os servidores da segurança pública, que estejam no interior do Estado e que precisem vir para a Capital para receberem o referido tratamento, então sem dúvida nenhuma, aquilo que já acontece em termos operacionais de atuação conjunta dos órgãos da segurança pública contra a criminalidade, nós vamos ter agora nesse atendimento extremamente importante a todos os profissionais notadamente na questão psicológica...'', celebrou David.