Cidades

23/07/2020 13:45

Aumenta número de denúncias contra serviços de delivery no Procon/MS

Órgão ampliou os canais para denúncias durante a pandemia

23/07/2020 às 13:45 | Atualizado 23/07/2020 às 13:22 Diana Christie
Wesley Ortiz

Os serviços de delivery aumentaram 400% durante a pandemia do novo coronavírus, especialmente, no ramo de alimentos, segundo o Procon/MS. Com isso, aumentaram também as reclamações e denúncias.

O superintendente do órgão, Marcelo Salomão, alerta para o desrespeito aos direitos do consumidor. Mais cedo, o TopMídiaNews relatou os problemas causados por motoentregadores, que chegam a empinar o veículo carregando lanches.

Salomão explica que, tanto fornecedor quanto transportador, podem ser responsabilizados por danos ao consumidor e que, em função da pandemia, o Procon/MS ampliou os canais de comunicação e denúncias.

É possível entrar em contato pelo fale conosco, o bloqtel (bloqueio de ligações telefônicas), e-mail (gabinete@procon.ms.gov.br), watsapp (67) 9 9158 0088 e os telefones 151 (disque denúncia) e (67) 3316 9800 (PABX).