A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

23/07/2020 07:00

A+ A-

Entregadores de APP vão de empinar até lanche aberto em Campo Grande

Clientes denunciam e reclamam: 'o Ifood sabe disso?'

Morador, que não vai se identificar, acompanha o vai e vem motoentregadores por aplicativo em Campo Grande e destaca que parte deles retira o filtro do escapamento, o que gera um ruído imenso. Diante disso, ele questiona: os aplicativos de entrega sabem disso? 

''O barulho que eles fazem é de deixar qualquer um surdo e vai até depois da meia-noite'', lamenta o contribuinte. Nos tempos de pandemia, a situação piorou, já que a demanda por motoentregadores - uma das poucas atividades que podem funcionar após o toque de recolher - aumentou consideravelmente. 

''...as deliverys não se atentam pra isso?'', perguntou o contribuinte. Ele gravou a passagem de um desses motociclistas e, mesmo estando no alto do prédio, o barulho é bastante alto. 

Além do problema do escapamento, é comum ver entregadores empinando a moto, com a tradicional ‘’bag’’ (mochila térmica) nas costas e, muitas vezes, com a refeição do cliente dentro. 

Uma cabeleireira, que mora no Jardim Los Angeles,  também reclama da conduta de alguns entregadores e acha que as empresas deveriam se responsabilizar por isso. 

''Afinal de contas, eles representam a imagem das empresas. Hoje, muitas empresas demitem funcionários que fazem coisas erradas porque mancham a reputação delas e isso deveria acontecer também. Tem motos que, quanto mais longe, parece que o barulho é pior ainda'', lamentou a profissional. 

Entramos em contato com dois aplicativos que atuam em Campo Grande: a Uber Eats e o Ifood. Perguntamos se as empresas já receberam reclamação como essa e se, no ato de adesão ao aplicativo, há alguma orientação sobre a questão. 

A Uber entrou em contato com a reportagem e justificou:  ''Não foi possível verificar se as ocorrências mencionadas ocorreram com o aplicativo da Uber Eats pois a reportagem não forneceu à empresa qualquer informação sobre os entregadores parceiros que permitissem identificar os casos''. 

O Ifood não retornou os contatos. 

É grave

O motociclista que adultera o escapamento incorre em infração de trânsito grave, que além da multa, acarreta perda de cinco pontos na habilitação. 

Escapamento prédio moto from Thiago Souza on Vimeo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024