Geral

25/07/2020 14:13

MORDE E ASSOPRA: após 'demissão por causa do Fundeb', Bolsonaro visita Bia Kicis

Ela foi destituída da vice-liderança do Governo na Câmara

25/07/2020 às 14:13 | Atualizado 25/07/2020 às 13:28 Thiago de Souza
Reprodução Twitter Bia Kicis

O presidente Jair Bolsonaro visitou a deputada federal Bia Kicis (PSL), neste sábado (25), no Distrito Federal. O encontrou ocorreu três dias depois dela ser destituída pelo presidente da vice-liderança do governo. 

Bolsonaro estava de moto e foi até a casa de Kicis, que fica no Lago Norte. Na rede social, Bia postou uma foto com o presidente e garantiu que a visita é “um gesto que simboliza laços de amizade e alinhamento”. Ao se despedir do presidente, Kicis não usava máscara.

Kicis votou contra a  PEC  (proposta de emenda à Constituição) que torna o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) uma política permanente. Além dela, apenas outros 5 deputados foram contrários ao projeto no 2º turno. A PEC foi aprovada. Está no Senado e já tem relator.

Bolsonaro  afirmou que a provação do Fundeb foi uma vitória de um “comum acordo” entre o Legislativo e o Executivo. O presidente também falou sobre os comentários de que a “sua bancada” teria votado contra a aprovação do texto, por se tratarem de deputados que apoiam o seu governo. “Alguns dizem que a minha bancada votou contra. A minha bancada não tem 6 ou 7 não, é bem maior que essa daí”.