Geral

12/08/2020 16:48

Ajuda brasileira com alimentos e remédios chegará ao Líbano só nesta quinta-feira

Ex-presidente Michel Temer chefia a missão humanitária

12/08/2020 às 16:48 | Atualizado 12/08/2020 às 17:10 Thiago de Souza
Reprodução Ministério da Defesa

A ajuda humanitária, enviada pelo governo Jair Bolsonaro, vai chegar ao Líbano somente nesta quinta-feira (13). Entre os materiais doados estão medicamentos e alimentos. 

A missão é comandada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB). O avião com os suprimentos é um KC-390, da Força Aérea Brasileira, que levará seis toneladas de carga à comunidade libanesa. 

A outra aeronave transportará a comitiva, que será chefiada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), escolhido por Bolsonaro. Também devem embarcar senadores, entre eles Nelson Trad Filho, autoridades federais, representantes da comunidade libanesa e especialistas em assistência humanitária.

Segundo o Metrópoles, entre os itens doados pelo Ministério da Saúde estão analgésicos, antibióticos, corticóides e insumos como ataduras, seringas e cateteres. 

Além dos efeitos devastadores da explosão de um depósito com produto químico, o Líbano ainda enfrenta a pandemia da covid-19. Por isso o governo brasileiro também doou 100 mil máscaras e 300 ventiladores mecânicos.

As duas aeronaves da missão partem de São Paulo rumo a Fortaleza (CE) para o primeiro intervalo técnico. Na sequência, seguem para a Ilha do Sal e depois para Valência, na Espanha. Por fim, decolam com destino a Beirute.