Cidades

15/09/2020 13:55

Quem depositou 89 mil? Apoiadores ameaçam outdoor até com motosserra em São Gabriel do Oeste

Em um dos vídeos encaminhado ao TopMídiaNews é possível ouvir pessoas ameaçando atear fogo na placa

15/09/2020 às 13:55 | Atualizado 15/09/2020 às 14:51 Nathalia Pelzl
Ameaças à democracia - Repórter Top

Dono de um outdoor passou apuros na manhã de hoje (15) em São Gabriel do Oeste. Isso porque, o conteúdo do outdoor fazia oposição ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e questionava sobre o valor de R$ 89 mil da conta da primeira-dama Michele Bolsonaro. Apoiadores ameaçaram atear fogo, mas não conseguiram responder a pergunta.

Segundo ele, que terá a identidade preservada, o espaço foi alugado para um advogado do município, no entanto, ele não sabia o teor da mensagem que seria divulgada.

“O advogado chegou, aluguei pra ele, pagou adiantado, não sabia o que era. Hoje de manhã foram colar chegaram os peões falando. Aí é complicado. Vou tentar ir atrás dele, fiz a proposta de devolver o dinheiro, ele falou que até o fim do dia resolve isso”, disse.

Em um dos vídeos encaminhado ao TopMídiaNews é possível ouvir pessoas ameaçando atear fogo na placa. Por outro lado, outdoors favoráveis ao presidente seguem espalhados por todo MS.

O advogado de São Gabriel do Oeste usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre liberdade de expressão. Confira:

“A liberdade de expressão é pilar fundamental e viabilizador da dinâmica democrática. Tal grau de relevância, no entanto, não permite que seu uso se dê de tal forma que prejudique o âmbito da liberdade alheia.

Vê-se, portanto, que a existência de instrumentos capazes de conter esse uso abusivo (os crimes contra a honra) NÃO IMPLICA em ameaça a essa liberdade, mas simples forma de garantir que possa ser plenamente exercida por todos os grupos sociais e, mais precisamente, por cada indivíduo.

Sobre o outdoor que foi postado hoje, quero dizer que não durou 1h essa livre manifestação de opinião. Muitas ameaças ocorreram. Aí eu te pergunto: ainda existe liberdade de expressão nessa cidade, nesse país? Ainda somos de fato um Estado Democrático de Direito?

Iriei hoje conversar com o Ministério Público sobre esses fatos e todos os ataques que a mim forem direcionados, ainda que em grupos fechados, serão alvo de pedido de indenização por danos morais”