Política

18/09/2020 13:00

Futebol com 'cabeça' de Bolsonaro choca deputados de MS: 'ato criminoso'

Eles repudiaram um vídeo da internet em que coletivo usa “cabeça de Bolsonaro” como bola de futebol

18/09/2020 às 13:00 | Atualizado 18/09/2020 às 19:04 Rayani Santa Cruz
Reprodução Vídeo Youtube

O deputado estadual Coronel David (sem partido) classificou como ato criminoso a ação realizada pelo coletivo artístico e ativista Indecline, que usou uma escultura realista da cabeça do presidente da República, Jair Bolsonaro, como bola de futebol. O vídeo circula nas redes sociais.

David vai assinar, juntamente com o deputado Herculano Borges (SD), que iniciou debate sobre a questão, uma moção de repúdio sobre o tema. 

“Sabemos que essa é uma atitude que muitas vezes acontece nos presídios do nosso país, onde em alguns momentos de rebelião, algumas cabeças são cortadas e servem de bola para esses detentos. Infelizmente, eu me deparo com vídeo desses. Um desrespeito total ao presidente da república”, disse Herculano Borges. 

Culpou a imprensa

Coronel David ressaltou que atitude não afeta exclusivamente o presidente Jair Bolsonaro, mas “todos nós que pugnamos pela democracia no nosso meio. É lamentável que ainda aconteça nos tempos de hoje” e alertou para o descaso com que a grande imprensa tratou do assunto.

Conforme Coronel David, se algum grupo de direita tivesse cometido tal ação, “a grande imprensa brasileira estaria noticiando e fazendo ásperas críticas. Induzindo todo o povo brasileiro a culpar o presidente Jair Bolsonaro”. O coronel David disse ainda que “a imprensa, hoje no Brasil, é parcial e contra o presidente da República que conta apenas, e tão somente, e graças a Deus, com o povo brasileiro ao seu lado”.

Veja o Vídeo