Polícia

24/09/2020 08:13

Advogado preso tentando entrar com droga no presídio assina termo e volta para casa

Ele disse que não sabia que tinha droga nos produtos que levava para sua cliente

24/09/2020 às 08:13 | Atualizado 24/09/2020 às 14:16 Dany Nascimento
André de Abreu - Ilustração-TopMídiaNews

O advogado de 22 anos, preso em flagrante, ao tentar entregar cocaína, escondida em um tubo de pasta de dente, no Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, assinou termo de compromisso e já deixou a cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Ele alegou durante depoimento, que não sabia que tinha droga nos produtos que estava levando para uma cliente. O advogado disse que estava muito abalado e não conseguia apresentar sua versão dos fatos.

O caso aconteceu na tarde de ontem (23), em Campo Grande. Um outro homem tentou o mesmo procedimento e também foi preso e vai para audiência de custódia.

 Conforme o boletim de ocorrência, o jovem defensor tentava entrar com sete invólucros de cocaína, que pesaram 21,6 gramas e outras porções que somaram 14,30 gramas de maconha.

O flagrante ocorreu porque as policiais penais perceberam alteração no tubo do creme dental.  A droga, segundo o registro, era endereçada à interna Vanessa dos Santos Coutinho. Laudos preliminares do Denar confirmaram se tratar de droga.