Campo Grande

18/10/2020 07:00

Com pai e mãe com câncer, filho relata sofrimento em Campo Grande

Como consultas, exames e biópsias se tornaram um grande desafio para a família, filho criou vaquinha; confira como ajudar

18/10/2020 às 07:00 | Atualizado 18/10/2020 às 11:35 Thiago de Souza
Reprodução Facebook

Em 2019, a vida de Alex M.P. Lima ganhou desafios gigantescos. Em um curto período, o pai e a mãe dele descobriram o câncer e começou todo o sofrimento de consultas, exames, biópsias e quimioterapias. 

Alex conta que o pai, 76 anos, adoeceu primeiro, com câncer no pulmão, descoberto após uma radiografia. Nesse exame foi achado uma mancha no órgão e depois, outros exames, como tomografia e biópsia confirmaram o diagnóstico. O pior é que um exame de PETScan detectou uma metástase (divisão do tumor) no cérebro. 

O filho diz que pretende apelar até para a fosfoetanolamina, medicamento sem comprovação científica, mas que ele acredita estar salvando vidas. 

A mãe, segundo Alex, tem 66 anos e sofreu o problema na bexiga, descoberto inicialmente em uma ultrassonografia. 

‘’...logo depois começamos a quimioterapia...minha mãe teve uma hemorragia nas fezes que foi efeito colateral. Vamos fazer mais consultas para decidir se vai fazer uma cirurgia para retirar esse tumor ou até retirar a bexiga’’, detalhou o filho. 

Depois de tantas consultas, exames, quimioterapia, o filho pede ajuda para tratar o casal. 

‘’Infelizmente eu nunca imaginei que viria aqui pedir ajuda para os meus Pais, me sinto um pouco triste por não conseguir resolver tudo. Peço sua ajuda para que eu possa suprir as necessidades do que é preciso no dia a dia’’, escreveu Alex no pedido. 

‘’Eu creio em Deus e sei que tudo está debaixo de sua vontade e que Ele pode fazer qualquer milagre’’, acrescentou o filho. 
Alex promove uma vaquinha virtual, clique aqui para conferir.