Interior

25/11/2020 19:51

OAB-MS pode suspender advogado que pagou para estuprar meninas de 11 e 12 anos

Dinheiro era dado à família das crianças

25/11/2020 às 19:51 | Atualizado 25/11/2020 às 19:57 Thiago de Souza
Reprodução O Pantaneiro

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, estuda, na tarde desta quarta-feira (25), a possibilidade de suspender um advogado, preso em flagrante, com meninas de 11, 12 e 15 anos. Ele já era investigado por oferecer dinheiro aos familiares das vítimas em Anastácio, e assim cometer estupros. 

Conforme a entidade, o Tribunal de Ética e Disciplina avaliará a suspensão cautelar do advogado, respeitando o direito à defesa. 

‘’A OAB/MS reafirma assim seu compromisso social e cobra a estrita observância das leis e da Constituição. Diante dos desdobramentos que possam advir das investigações, aplicará as medidas disciplinares cabíveis. 

Segundo o Pantaneiro, a Delegacia de Atendimento à Mulher já investigava casos de exploração sexual de crianças e adolescentes na cidade. No entanto, a delegada Joice Ramos Silveira, que estava de folga, avistou o advogado em uma caminhonete e acionou reforço para revista-lo. 

Ainda segundo o site, no veículo dele havia meninas de 11 e 12 anos e uma adolescente de 15 anos. Todos ingeriam bebida alcoólica dentro do carro. 

Questionado, o suspeito disse que levaria as meninas para lanchar com autorização dos pais. No entanto, ele seguia sentido saída de Anastácio, onde estão localizados motéis que costumava visitar. 

Ainda conforme a delegada, o pagamento pelos abusos eram feitos ao avô das meninas que, por sua vez repassava aos pais.