Cidades

20/01/2021 10:20

Fisioterapeuta é a primeira pessoa a ser vacinada em Chapadão do Sul

Município ainda deve receber doses extras da vacina para imunizar mais 50 pessoas

20/01/2021 às 10:20 | Atualizado 20/01/2021 às 09:56 Vinicius Costa
Norbertino Angeli/Jovem Sul News

A fisioterapeuta Layse Rodrigues Santana, de 30 anos foi a primeira pessoa a ser vacina em Chapadão do Sul nesta quarta-feira (20). A profissional atua no Hospital Municipal e sua escolha foi criteriosa, por colegas e pacientes argumentarem o excelente trabalho que a fisioterapeuta exerce na unidade hospitalar.

A cidade recebeu 472 doses da vacina CoronaVac e serão suficientes para imunizar nesta primeira etapa, 211 pessoas, entre elas profissionais da saúde da linha de frente e idosos institucionalizados.

O vice-prefeito do município, João Buzoli, que também é médico, participou da solenidade e tomou uma dose da vacina. Na visão do prefeito João Carlos Krug, o empenho da equipe de saúde é o principal fator para deixar Chapadão do Sul com números menos alarmantes, assim como a taxa de letalidade.

O município ainda deve receber pelo menos mais 50 doses da vacina CoronaVac para imunizar outras 25 pessoas. A remessa extra faz parte de um percentual de perda que ficou na reserva de Campo Grande para substituir possíveis perdas no deslocamento do produto.