Cidades

22/01/2021 14:35

Carnaval segue adiado em Campo Grande, mas acena para acontecer na metade do ano

Festividade ganha opções entre os meses de maio, junho ou julho, mas fica refém da pandemia

22/01/2021 às 14:35 | Atualizado 22/01/2021 às 13:29 Vinicius Costa
Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

O carnaval e os desfiles das escolas de samba seguem adiados em Campo Grande. O evento que aconteceria nos dias 12 e 16 de fevereiro, foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus, porém, com o andamento da vacina, a 'festança' ganhou sobrevida para acontecer nos meses de maio, junho ou até julho.

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) seguem trabalhando para elaborar o melhor plano de execução para o carnaval, já que a vacinação em massa já começou em Mato Grosso do Sul e adotam medidas restritivas, seguindo orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Apesar da expectativa com as vacinas, a fundação e a secretaria trabalham com a hipótese de que o carnaval não aconteça, embora seja uma festa que movimenta a economia do Estado e de muitas pessoas que dependem das festividades. O evento deixaria de acontecer caso a pandemia não melhorasse e os decretos municipais não forem flexibilizados.

“A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul entende a importância da realização do carnaval por ser uma festividade que faz parte do calendário anual. Porém, esta festa precisa ser realizada com muita responsabilidade por todos os envolvidos”, diz o presidente da FCMS, Gustavo de Arruda Castelo.