Menu
Busca domingo, 05 de abril de 2020
ALMS 23/03 A 21/04
Cidades

MS tem carnaval garantido, mas duas cidades trocam folia por serviços públicos

Corumbá tem a festa mais tradicional e recebe multidão de turistas

19 fevereiro 2020 - 07h00Por Thiago de Souza

Cidades de Mato Grosso do Sul vão entrar na folia e fomentar o Carnaval de rua em 2020. Porém, dois municípios com tradição na animação - Rio Verde de Mato Grosso e Fátima do Sul -  trocaram a festa popular por investimentos em serviços públicos.

A prefeitura de Fátima do Sul alegou aperto financeiro e decidiu cancelar o Fátima Folia, festa tradicional no Estado. Os recursos que seriam gastos no Carnaval irão para Saúde e Educação. Em anos anteriores, as festanças de rua na cidade chegavam a atrair de 40 a 55 mil foliões por noite.

Carnaval em Fátima do Sul já atraiu 40 mil pessoas por noite. (Divulgação Prefeitura)

Rio Verde de MT

Em Rio Verde, norte do estado, a prefeitura trocou o Carnaval de rua por gastos com serviços públicos. A cidade também ficou famosa no calendário carnavalesco pela folia onde o axé music dá o tom da festa.
A cidade é famosa por suas cachoeiras e balneários e, é por isso, que o executivo municipal decidiu dar um apoio maior a esse tipo de turismo.

Vai ter festa em Corumbá

Corumbá tem o Carnaval mais tradicional do estado e atrai turistas de todo o Brasil e até estrangeiros. A programação da prefeitura local é extensa e, alguns eventos começaram no dia 11 deste mês e vão se estender até dia 25 de fevereiro.  

O evento que tem mais apelo na cidade é o desfile das escolas de samba, ao lado do concurso de fantasias e o desfile dos blocos tradicionais, como o Sandálias de Frei Mariano. Toda essa festança atrai cerca de 40 mil pessoas por noite.  

Três Lagoas

Em Três Lagoas, leste do estado, duas bandas já foram confirmadas para o Carnaval de rua: a primeira escolhida foi a Madre Santo, do interior paulista, e a outra é a Genius, também do estado de São Paulo. A festa acontece do dia 22 a 24 de fevereiro, no Pátio da antiga Noroeste do Brasil, área central da cidade.

Paranaíba

Paranaíba também é forte no Carnaval e o Carnaíba esse ano traz uma pegada de preservação ecológica. Estão confirmadas a Banda Djavu, micareta universitária com a dupla Erick e Léo, além de Seu Moço. Haverá ainda banda e DJs todos os dias.

Porto Murtinho

Em Murtinho, divisa com o Paraguai, acontece o Orla Folia, de 21 a 25 de fevereiro. A festa acontece na orla do Rio Paraguai e vai contar com atrações musicais regionais. Segundo a prefeitura, a folia deve atrair turistas de várias cidades, principalmente do sudoeste de MS e cidades paraguaias.
 
Jardim

O Carnaval em Jardim também é famoso e terá três noites de festa, com sete atrações musicais, entre axé músic e DJ. O evento ocorre na Praça central, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

Campo Grande

Há cinco anos, o Carnaval de blocos na Esplanada Ferroviária tem sido o prato principal da folia campo-grandense. Diversos blocos como o Capivara Blasé e o Cordão da Valu atraem uma multidão para a parte histórica da Capital.

Há também os desfiles das escolas de samba, que ocorrem na Praça do Papa e blocos na Praça dos Imigrantes, no centro.  Neste ano, a novidade fica por conta da retomada dos shows na Av. Fernando Corrêa da Costa.

Leia Também

Olavo de Carvalho pede saída de Mandetta
Geral
Olavo de Carvalho pede saída de Mandetta
Estado e prefeitura têm baixas de interessados em concorrer eleições deste ano em MS
Política
Estado e prefeitura têm baixas de interessados em concorrer eleições deste ano em MS
Família de estudante autoriza doação de órgãos a Santa Casa
Cidades
Família de estudante autoriza doação de órgãos a Santa Casa
Mulher morre depois de se queimar com água fervente
Cidades
Mulher morre depois de se queimar com água fervente