Polícia

04/02/2021 10:07

Adolescente tenta furar pescoço de colega durante banho de sol na Unei Los Angeles

Ele afirma que a intenção do agressor era furar seu pescoço

04/02/2021 às 10:07 | Atualizado 04/02/2021 às 19:01 Dany Nascimento
Deivid Correa/Ilustração/TopMídiaNews

Um adolescente de 16 anos, interno da Unei Los Angeles, foi esfaqueado por um colega e afirma que lutou pela vida durante o banho de sol, dentro da unidade, na tarde de ontem (3).

Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz estava no banho de sol, quando outro adolescente, de 15 anos, chegou com um chucho (arma artesanal) e começou a desferir golpes, com intenção de acertar o pescoço do menor. 

Ele revidou a agressão, conseguiu afastar o agressor com chutes e sofreu um ferimento na perna. Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes e, em seguida, para a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). 

O jovem contou que um adolescente novo chegou na unidade, fazendo muito barulho e acordando todos os internos. Ele ficou irritado e discutiu com o novo interno.

A vítima disse que o novo interno cuspiu em seu rosto. No outro dia, ele revidou e também cuspiu no rosto do novo interno. O adolescente de 15 anos, que seria discípulo do novo interno, ‘tomou as dores’ e foi tirar satisfação. Ambos disseram que pertencem a uma facção criminosa.

Além do adolescente armado com o chucho, outro adolescente também teria dado porrada na vítima. Os dois serão ouvidos durante audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (4), no Fórum de Campo Grande.