Interior

11/02/2021 08:32

Advogado de Dourados é preso durante Operação Fronteira Segura

Ele foi preso com um cliente, que conseguiu tirar da cadeia no ano passado

11/02/2021 às 08:32 | Atualizado 11/02/2021 às 08:37 Dany Nascimento
O advogado douradense (de camisa preta) e Coxinha foram presos em Pedro Juan Caballero - Senad

O advogado Pedro Martins Aquino foi preso na manhã desta quinta-feira (11), na Operação Fronteira Segura. A ação foi deflagrada para combater integrantes de uma organização criminosa em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. 

Pedro atua como advogado em Dourados. Luiz Guilherme Dutra Toppam, conhecido na região de Nova Andradina como Coxinha, também foi preso. 

Coxinha já tinha sido preso em outras operações e que estava foragido da justiça brasileira. Ele tinha sido preso na Operação Exílio da Polícia Federal no dia 25 de junho do ano passado, em Ponta Porã. 

Segundo o site Em Foco MS, Coxinha deixou o presídio no final de 2020 com alvará de soltura, ajuizado pelo advogado Pedro Martins Aquino, preso hoje.  
Os estudantes de medicina Laura Velasca David Castilho e Rafael Sancarnari, todos brasileiros, também foram presos. 

Os policiais realizaram uma varredura em pelo menos seis residências de Pedro Juan Caballero.  Foi descoberto um laboratório de produção de maconha de alto poder de concentração de THC, que é uma das substâncias psicoativa da cannabis sativa a planta da droga.

A Operação Fronteira Segura é realizada por agentes da Polícia Federal e de agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai.