Polícia

16/02/2021 10:52

Motorista de aplicativo estupra passageira de 17 anos em Campo Grande

Ele começou a fazer elogios para a menor, que entrou em pânico

16/02/2021 às 10:52 | Atualizado 16/02/2021 às 11:24 Dany Nascimento e Willian Leite
Ilustração - BBC Brasil - Getty Images

Uma adolescente de 17 anos foi abusada por um motorista de aplicativo, durante uma corrida realizada na tarde de ontem (15), no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. 

Conforme a delegada plantonista da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), Fernanda Piovano, a menor contou que acionou uma corrida no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Quando o condutor chegou, o veículo utilizado não era o mesmo cadastrado no aplicativo. Ela contou que questionou, mas o motorista disse que trocou de carro e não teve tempo de atualizar no aplicativo. 

Ela entrou no veículo. Durante o trajeto, o homem começou a fazer elogios e colocou a mão nas partes íntimas da adolescente.  

A jovem começou a pedir para ele parar o carro. Ela desceu do veículo chorando e disse que pediu ajuda de duas mulheres e foi levada para a Deam. “Temos a placa do veículo e as investigações seguem para identificar o motorista”, diz a delegada. 

Alerta

A delegada Fernanda faz um alerta e destaca que o passageiro não deve entrar no veículo se as características não baterem com o que está cadastrado no aplicativo. 

“Jamais, qualquer mulher deve tomar carro de aplicativo se não bate com as características, tanto do motorista, quanto do carro. Se não forem as mesmas, não pegue, não entre no veículo. Depois fica difícil para provar, ter o cadastro batendo, é uma prova”, diz a delegada.