Algo mais

27/02/2021 12:29

Globo passa pano para Conká em nome do próprio dinheiro

Rapper, eliminada com rejeição recorde, é a 'cara' da GNT, canal da emissora, e queridinha dos programas lacradores

27/02/2021 às 12:29 | Atualizado 27/02/2021 às 11:03 Vinícius Squinelo
Na Ana Maria Braga, olha a cara da moça - Reprodução

A proteção exagerada e descarada da Rede Globo à Karol Conká após a saída, com direito a rejeição recorde, do Big Brother Brasil, parece ter um motivo claro: proteger o próprio dinheiro e interesses da emissora. A rapper é uma das 'caras' da GNT, canal pago da Globo, e queridinha dos programas lacradores.

A proteção, que começou no dia da saída, com intervalo surpresa para dar tempo à cantora, agora vai continuar no Fantástico de amanhã (28). Tudo para 'descancelar' Conká, que demonstrou xenofobia, preconceito, e humilhou participantes dentro da casa mais vigiada do País.

A mudança passa até pelas roupas da rapper. Se dentro do “Big Brother Brasil” a rapper deslava looks fashionistas, “diferentões” e com ores fortes, para a entrevista no dominical, ela escolheu uma blusa de tecido leve em um tom de rosa bem claro, sem decotes e gola mais alta. Karol também aparece com o semblante triste, com as mãos juntas e as pernas cruzadas. Além do connamento, Conká comentou na conversa sobre seu futuro prossional, e adiantou para o público no vídeo: “Tenho [o plano] de escrever um livro, ’99 coisas que aprendi’, e trabalhar no meu álbum com produtores incríveis. Vou focar no meu trabalho e na minha carreira, o que eu sempre z”.

A entrevista de Karol faz parte de uma força-tarefa da TV Globo para “limpar a barra” da ex-BBB junto ao público, e consequentemente salvar sua carreira. A rapper foi eliminada terça-feira (23) com recorde de rejeição, alcançando a incrível porcentagem de 99,17% dos votos.

Já na noite do paredão, o público estranhou que, pela primeira vez, houve um comercial entre o momento que Conká deixa a casa, até o ponto em que ela é entrevistada ao vivo pelo apresentador do programa.

Para o jornalista Maurício Stycer, a emissora carioca armou que os três comerciais da noite já estavam previstos, mas não explicou por qual motivo o terceiro foi exibido em um momento tão crucial. Mais tarde, o público notou outros grandes esforços para preservar Karol…

Durante o “Rede BBB”, a apresentadora Ana Clara não mostrou a quantidade de seguidores que a participante perdeu no Instagram. Ainda, a rapper foi levada para um hotel diferente do que os eliminados são hospedados, para que ela não corresse o risco de enfrentar ataques na porta.

Em matéria publicada na revista Piauí, o jornalista João Batista Jr, relatou também que Karol Conká voltou para São Paulo de carro, uma forma de evitar outros constrangimentos em aeroportos ou algo do tipo. A “plim plim” adotar tais estratégias para ajudar a rapper não é bem uma surpresa. Se no “BBB 20”, os integrantes do grupo “camarote” alavancaram suas carreiras de forma majestosa, os famosos da edição deste ano já amargam prejuízos. Por isso, já é comum ver por aí celebs agradecendo aos céus por não terem topado entrar no programa, e outros armando que não aceitariam se aventurar na “nave louca”. Anal de contas, quem quer pagar pra ver?!

No Twitter, o jornalista Duh Secco fez uma análise dos esforços da Globo em preservar Karol. “A Globo mal disfarça, né… O pano que estão passando é do tamanho de uma lona de circo. Por que Nego Di, rejeitadíssimo, não teve direito a essa tour da redenção? O buraco com Karol Conká é mais embaixo, né? E acho que vai além do #BBB21. Karol é rostinho associado ao GNT (canal a cabo da Globo). Também era presença constante, sempre para falar de pautas pertinentes, em todos os programas da casa. Aí, dentro do ‘BBB’, mostrou ser extremamente arrogante, maldosa”, criticou.

“Agora a Globo insiste em ajudá-la a buscar o perdão do público. Isso depois, claro, de ter apoiado o programa nos ataques e grosserias dela. É uma tentativa da emissora de ajudá-la a reconstruir a carreira que ela, só ela, destruiu. Óbvio, cobrando nosso apoio”, ironizou o profissional. “Parece que algumas promessas foram feitas a ela como condição para entrar na casa. O que foi prometido a essas pessoas, que não precisam se expor num BBB, para convencê-las a entrar no BBB? Por vaidade é que elas não toparam. Duvido“, concordou a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo.

(com informações do Hugo Gloss)