Polícia

14/03/2021 08:17

Choque 'derruba' assaltante que atirou em major em Campo Grande

Comparsa dele, de 26 anos, foi preso

14/03/2021 às 08:17 | Atualizado 14/03/2021 às 08:16 Nathalia Pelzl
Major no dia do crime e arma usada na ação - André de Abreu - Divulgação Choque

Washington Luís de Souza Ramai, 33 anos, suspeito de participar de vários assaltos, inclusive contra um major aposentado do Exército, morreu durante confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na madrugada de (14), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais receberam informações que o carro usado para cometer os crimes, um Chevrolet Celta, estava no Bairro Canguru. 

Diante das informações, os policiais foram até o local e encontraram um rapaz, de 26 anos, com as características semelhantes de um dos autores dos roubos. 

Questionado, ele confessou participação. Os policiais consultaram no sistema e viram um mandado de prisão contra ele, inclusive, por roubo de uma moto Yamaha, no início do mês. 

Ele indicou o paradeiro de Washington, conhecido como ‘Neguinho’, e destacou que ele estava com a arma usada contra o Major. 

Os policiais foram até o Jardim Noroeste, em uma vila de casas, e foram recebidos a tiros. Foi dada ordem de parada, mas Washington não obedeceu e foi atingido. 

Ele foi socorrido até a Santa Casa, mas não resistiu. O local do confronto foi preservado até o comparecimento da Perícia. 

O comparsa Washington foi encaminhado à Depac Centro para providências cabíveis