Geral

17/03/2021 07:31

Corpo de empresário que morreu de Covid-19 é trocado e enterrado por outra família

'Leva esse aí, ninguém vai ver o corpo mesmo', disseram funcionários do hospital

17/03/2021 às 07:31 | Atualizado 17/03/2021 às 07:18 Dany Nascimento
Paulo Queiroga morreu nesta terça-feira de Covid-19 - Arquivo Pessoal

O corpo do empresário José Paulo Batista de Souza, de 63 anos, conhecido entre os amigos como Paulo Queiroga, morto pela Covid-19 nesta terça-feira (16), foi entregue e sepultado por outra família. A confusão aconteceu no Centro Covid do Hospital Universitário de Macapá.

Segundo informações do G1, Paulo estava internado em estado grave há uma semana e a família foi informada que ele morreu ao longo do dia. Quando se deslocaram ao HU para remoção do corpo, o funcionário da funerária, que conhecia Paulo, identificou que o cadáver entregue não era o do empresário.

Os familiares do empresário foram chamados e descobriram que o corpo dele havia sido trocado com outra vítima e enterrado horas antes por outra família.

"A funerária chegou aqui para pegar o corpo do meu irmão e quando chegou lá o corpo dele não estava. E eles ainda disseram 'leva esse aí, ninguém vai ver o corpo mesmo'. Como o pessoal da funerária é nosso amigo, nos avisou", relatou Conceição Queiroga, irmã de Paulo.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), responsável pelo Centro Covid do HU, informou em nota no início da madrugada desta quarta-feira (17) que vai instaurar processo administrativo para apurar e responsabilizar agentes públicos e privados no que foi classificado como "falha de protocolo".