A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

16/03/2021 14:25

A+ A-

Com quatro dias de vida, recém-nascido morre de covid em São Paulo

Bebê teria nascido saudável, mas passou a apresentar sintomas e não resistindo as complicações da doença

Um recém-nascido com apenas quatro dias de vida morreu após ter sido diagnosticado com a covid-19, em Rio Claro, no interior de São Paulo. A morte do bebê aconteceu no último domingo (14) em uma maternidade.

O bebê teria nascido saudável, segundo o Hospital da Unimed, mas a morte foi confirmada pela prefeitura da cidade através do boletim epidemiológico.

De acordo com o UOL, o parto aconteceu na última quarta-feira (10) depois de uma gravidez saudável da mãe. Nas redes sociais, a mãe publicou uma foto logo após o nascimento do filho.

"Nosso amado filho nasceu na última quarta-feira, 10/03/2021, às 10h09, lindo, perfeito, saudável, com todos os exames pré-natais feitos".

Mesmo nascendo saudável e não apresentando riscos, o bebê passou a apresentar sintomas, o que teria chamado a atenção da equipe médica, segundo o UOL. Desta forma, o exame de covid foi providenciado e feito, com o resultado dando positivo.

A criança foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de covid infantil, onde permaneceu por quatro dias, mas não resistiu as complicações e acabou morrendo.

Nas redes sociais, a mãe desabafou de maneira forte e contundente relatando o que houve.

"Após o parto nosso filho foi para o quarto conosco, fofo e saudável já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido. A enfermeira chefe da Unimed, excelente profissional e muito educada, percebeu e levou nosso bebê dos nossos braços para ser observado com maior cuidado na UTI com a previsão de logo voltar para nós, mas não foi isso que aconteceu", disse.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024