Campo Grande

19/03/2021 12:17

Energisa 'mete a faca' e acaba com ligação clandestina no Taquarussu

Os fios para a ligação direta na rede passavam por dois canos de água

19/03/2021 às 12:17 | Atualizado 19/03/2021 às 11:16 Dany Nascimento
A casa foi invadida e o homem, utilizou canos de água para passar a fiação por dentro e fazer a ligação direta - Repórter Top

Após tomar conhecimento do furto de energia feito em uma casa invadida no bairro Taquarussu, em Campo Grande, uma equipe da Energisa foi encaminhada até o local e cortou o fio que puxava energia da rede.

De acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, não existia vínculo na ligação clandestina com o vizinho, que denunciou o caso. 

“Embora a ligação clandestina [existisse], não foi identificado vínculo com a empresa, ou seja, sem possibilidade de desvio de energia para a fatura de outro cliente da concessionária. De toda forma, pelos riscos que a ligação irregular provoca, a unidade consumidora em questionamento foi desligada", disse a Energisa. 

O morador que denunciou o caso, um homem de 30 anos, suspeitava que a ligação tivesse relação com sua rede, já que a conta de energia aumentou nos últimos meses. 

Ele destaca que a casa foi invadida e o homem utilizou canos de água para passar a fiação por dentro e fazer a ligação direta.  

“Os fios que puxam estão dentro do cano de água. Tem cinco anos que ele invadiu esse local, às vezes ele fica aí, às veze some”, disse o auxiliar de produção. 

A ligação clandestina foi desativada.