A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Vereador quer Portal da Transparência com agenda de castração de gatos no CCZ

TopMídiaNews já mostrou as dificuldades no agendamento, que acaba em menos de dois minutos

Vereador Zé da Farmácia, do Podemos, pretende criar um projeto de lei para implantar uma espécie de ‘’Portal da Transparência’’ no agendamento de castrações de gastos no Centro de Controle de Zoonozes, em Campo Grande. 

A sugestão de lei ocorre após o TopMídiaNews mostrar, em 26 de janeiro, a dificuldade dos proprietários de animais em conseguir o agendamento online. Para rever essa matéria, clique aqui. 

À época, uma fonte garantiu que, em menos de dois minutos, o site do CCZ encerra os agendamentos. Ela também alegou que pessoas usam CPFs de outras para conseguir vagas e depois distribuem a amigos, o que tira a chance de pessoas mais humildes e que não tem um bom computador ou celular para conseguir o cadastro. A prefeitura reconheceu o problema e a resposta com detalhes está na matéria anterior.

Agendamento se encerra em menos de dois minutos

Portal da Transparência 

O parlamentar, que tem 53 gatos, diz que a motivação para o projeto partiu da dificuldade de proprietário de animais em agendar a cirurgia, sobretudo para felinos, no órgão municipal. 

“Eu mesmo, tenho diversos gatos e nunca consegui agendar nenhuma castração, mesmo ligando para o CCZ direto, sempre tive que fazer em clínicas particulares”, comentou Zé da Farmácia.

Agendamento para castração de felinos é bastante concorrida. (Reprodução PMCG)

A ideia, diz o vereador, é que o agendamento fique registrado publicamente ‘’para que não reste dúvidas, quanto a lisura no preenchimento destas vagas, que devem atender principalmente a população mais carente, que não tem condições de pagar uma cirurgia privada’’. 

O parlamentar também disse que vai solicitar informações quanto ao funcionamento do Castramóvel do CCZ na Capital. 

Ainda segundo o vereador, a Câmara Municipal já aprovou outros projetos de lei que deram mais transparência aos serviços públicos na cidade, por exemplo a lei 5.255, de 2013, proposto pela então vereadora Rose Modesto. A lei obriga a transparência na lista de espera nas escolas municipais de educação infantil. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024