Geral

há 3 anos

Bolsonaro propõe 'dar vez' da vacina para pessoas mais vulneráveis a covid

Presidente afirmou que pretende tomar a vacina, mas não vê nenhum problema em ceder dose para quem corre risco de ser infectado

03/04/2021 às 16:45 | Atualizado 03/04/2021 às 16:09 Vinicius Costa
Bolsonaro acena para apoiadores no dia do seu aniversário - Reprodução/Facebook

O presidente da República, Jair Bolsonaro disse neste sábado (3) que não vê nenhum problema em 'doar' a vez da vacina contra a covid-19 para alguém que possa ser mais vulnerável do que ele, por exemplo, que já contraiu a doença uma vez, no ano passado. Porém, destacou que deve ser imunizado.

"Olha, o que eu devo fazer, eu entendo dessa maneira: eu já estou imunizado com o vírus, né? E se acharem que eu devo me vacinar, eu me vacino. Não tem problema nenhum", afirmou o presidente, que ressaltou não se importar em dar a vez.

"Mas eu acho que essa vacina minha tem que ser dada para alguém que ainda não contraiu o vírus e corre o risco muito, mas muito maior do que o meu", acrescentou.

Bolsonaro havia contraído a doença em julho do ano passado, mas a recomendação dos órgão de saúde é para que quem já pegou o vírus, se vacine normalmente e aumente a imunidade.

"Da minha parte não tem problema nenhum buscar um posto de saúde, já que entrou aí a minha faixa etária a se vacinar", finalizou.