Campo Grande

14/04/2021 09:17

Motorista bate em viatura da polícia, que capota no Danúbio Azul

Idoso que causou acidente não possuía habilitação; uma pessoa que tava no veículo da polícia precisou de atendimento médico

14/04/2021 às 09:17 | Atualizado 14/04/2021 às 09:58 Vinicius Costa e Willian Leite
Viatura descaracterizada da Polícia Civil capota no Bairro Danúbio Azul - André de Abreu

Motorista de 77 anos, não habilitado, provocou um acidente de trânsito com uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (14), entre as ruas Panamericana e Wagner Jorge Borttoto Garcia, no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. No veículo oficial estavam dois agentes, incluindo uma senhora de 64 anos.

De acordo com informações apuradas pelo TopMídiaNews, o idoso estava em um Ford Fiesta preto e seguia pela rua Wagner Jorge Borttoto, sentido bairro. O veículo descaracterizado da polícia, um Renault Logan, estava na rua Panamericana, no sentido Parque dos Poderes.

O acidente aconteceu após o idoso não respeitar a placa de Pare no cruzamento e se chocar com o veículo. O Logan capotou após a colisão e ficou com as quatro rodas para cima. Uma das rodas acabou se soltando.

A reportagem conversou com o filho do idoso, que disse que o pai não enxergou o carro por conta das árvores e de uma placa que fica no canteiro central da avenida Panamericana.

O Corpo de Bombeiros afirmou que o condutor do Fiesta não tinha habilitação, mas estava com os documentos do carro em dia. Na versão relatada pelo filho aos militares, foi de que o pai tem mal de parkinson.

A senhora que estava no veículo da polícia precisou ser atendida e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes com alguns ferimentos leves, mas não corre risco de vida.