Polícia

10/05/2021 15:52

Polícia espera encerrar caso de morte artista plástica nos próximos dias

Com uma linha de investigação definida, delegado se diz esperançoso pela finalização do caso em breve

10/05/2021 às 15:52 | Atualizado 10/05/2021 às 16:26 Vinicius Costa
Artista plástica foi encontrada morta em sua casa, no Monte Castelo, amarrada e amordaçada - Silas Lima

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) espera concluir nos próximos dias, o caso da morte de Catarina Marquesi, artista plástica de 73 anos, que morreu no dia 4 de maio dentro de sua casa, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Catarina foi agredido no rosto antes de ser morta pelo criminoso que teria invadido a residência pela casa ao lado, sem chamar a atenção das pessoas. A artista plástica, no dia do crime, foi encontrada amarrada e amordaçada.

O delegado da Derf, Reginaldo Salomão explicou que já tem uma linha de investigação, mas que não pode dar detalhes para não atrapalhar o final das investigações. Contudo, espera resolver quanto antes o caso.

"Estou esperançoso de concluir esse caso nos próximos dias", disse o delegado afirmando que trabalha com duas equipes e 10 policiais no campo para elucidação da morte de Catarina.

Inclusive, Salomão salientou que o trabalho da polícia aconteceu nos finais de semana, principalmente no Dia das Mães.

O crime

Catarina Marquesi, 73 anos, foi encontrada morta na manhã do dia 4 de maio em sua casa. Quem encontrou o corpo da vítima foi a neta, que segundo testemunhas, saiu gritando por socorro.

A Polícia Civil encontrou os quadros pintados por Catarina revirados e alguns deles foram levados pelo criminoso, entrando na linha de investigação de que o bandido estava procurando por um cofre. Contudo, a informação é que não havia cofre na casa.

Na versão da Derf, a família não tinha nada que justificasse a invasão, já que a artista e sua família eram pouco vaidosa.