Campo Grande

30/06/2021 13:00

Emei abandonada no Anache virou esconderijo de bandidos; promessa de entrega fica para 2023

Obra foi paralisada na gestão de Alcides Bernal e está completamente depredada. Semed afirma que obra será retomada em 2022

30/06/2021 às 13:00 | Atualizado 30/06/2021 às 10:59 Rayani Santa Cruz e Willian Leite
Emei do Jardim Anache foi abandonada e virou esconderijo de bandidos - Reprodução Vídeo/ Live Facebook /Silas Lima

A equipe do TopMídiaNews esteve no local onde um estuprador que fez duas vítimas na semana passada, na região do Vila Nova II, estava se escondendo. Se trata de uma obra abandonada, onde era para funcionar uma Escola de Educação Infantil, em Campo Grande, e que infelizmente está completamente depredada e virou esconderijo de bandidos.

A obra abandonada é herança do ex-prefeito Alcides Bernal e está localizada no cruzamento entre as ruas Jacob George e Nazira Anache. Na época, as brigas políticas entre Bernal e o ex-prefeito Gilmar Olarte fizeram com que houvesse a paralisação dos serviços. 

Dinheiro público praticamente jogado pelo ralo, já que a obra que estava quase pronta agora está depredada, sem cobertura, com vasos quebrados, azulejos arrancados e terá de ter novos investimentos para ficar pronta. Resultado da falta de gestão.

No local, é possível ver desde fios de cobre furtados a corotes de pingas vazios.

Obras serão retomadas

Questionada, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) afirmou, por meio de nota, que a empresa responsável rescindiu contrato. Mas que processo licitatório para retomada da obra será aberto em 2021, com previsão de reiniciar em 2022 e entrega em 2023.

“A Prefeitura realiza levantamento do orçamento para retomar a obra. A abertura de processo licitatório é para 2021 e retomada e conclusão da obra é para 2023. Importante observar que as obras de unidades escolares foram paralisadas em administração anterior e devem ser entregues pela gestão atual.”