A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

05/06/2020 17:00

A+ A-

VÍDEO: Dagoberto se emociona ao ver trabalho de Emei que leva nome do filho morto aos 18

O filho do deputado, Felipe Sáfadi, morreu em 2005; Hoje Emei é destaque em inclusão

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) ficou bastante emocionado ao rever um vídeo de uma mãe agradecendo o trabalho inclusivo da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Felipe Sáfadi Alves Nogueira, localizada na Vila Popular, em Campo Grande. 

A Emei carrega o nome do filho do parlamentar, que morreu em 2005, ao disputar o campeonato Estadual de Enduro, em uma fazenda de Maracaju. Ele caiu da moto 250 cilindradas, e teve traumatismo craniano. Felipe tinha apenas 18 anos, quando o acidente aconteceu. À época, Dagoberto era secretário estadual de Turismo. 

Após a construção da Emei, a homenagem foi realizada a Felipe como uma espécie de reconforto à família de Dagoberto. “Quando o Felipe se foi, meu mundo caiu, fiquei sem chão e encontrei forças na minha família, nos meus amigos e tanto eu quanto a Vê, encontramos muitos motivos para perpetuar nosso menino, quando ele foi homenageado pela Escola Municipal de Educação Infantil, que leva seu nome, 'Felipe Sáfadi Alves Nogueira'".

Ele explicou ao TopMídiaNews, que a diretora Juliana Ribeiro é a responsável pela inclusão de alunos surdos no local, após apostar na inclusão das crianças. "Ela abriu as portas para a primeira criança, e após aulas com a professora de libras, a turma toda já estava se comunicando. Agora, a escola está preparada para mais alunos, e isso é o importante, além do discurso de inclusão, realizar ações para que isso aconteça. E fico contente que seja na Emei que carrega o nome do meu filho". 

O parlamentar afirmou que a emoção tomou conta ao ver o vídeo da mãe junto à criança surda, aluno da Emei. Ele fez publicação na página do Facebook.

“Então, nesta quarta-feira chuvosa, minhas lágrimas são de emoção e sei que em cada criança dessa Emei meu menino vive. Obrigado equipe por sempre compartilhar conosco momentos como este, do pequeno Cauã e saibam que aí sempre será um dos nossos lugares mais especiais”, publicou.

Veja o vídeo:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024