Interior

11/07/2021 14:50

Policial salva bebê de 15 dias que estava engasgada em Aral Moreira

Militar se encarregou de fazer a manobra de Heimlich, ajudando a bebê a superar o susto e voltar a respirar normalmente

11/07/2021 às 14:50 | Atualizado 11/07/2021 às 15:09 Vinicius Costa
Rápida ação policial evitou que o pior na bebê de 15 dias - Divulgação/PMMS

A rápida ação de um policial milita foi crucial para manter viva uma bebê de 15 dias, que sofria com o engasgo e não conseguia respirar por conta da asfixia. O caso aconteceu na manhã deste sábado (10) na cidade de Aral Moreira e o desespero da mãe para que os policiais parasse foi determinante.

De acordo com a Polícia Militar, os oficiais estavam realizando uma fiscalização de trânsito quando a mãe, desesperada, se aproximou dos policiais pedindo por socorro.

Nas falas da mulher, a sua filha de apenas 15 dias, estava asfixiada, sem conseguir respirar, pois, estava engasgada. Os movimentos rápidos para realizar a manobra de Heimlich foi determinante para o salvamento da criança, onde a técnica ajuda na desobstrução.

Após o policial fazer os movimentos da técnica, a bebê voltou a dar sinais de vida com o choro e respirando normalmente. A equipe militar encaminhou a mãe e a filha para o Hospital Municipal para um atendimento médico, e a criança passa bem.

Uma testemunha da ação policial registrou imagens em vídeo no momento da atuação o qual foi difundido por ele mesmo, gerando repercussão na mídia do município de Aral Moreira neste sábado.