Campo Grande

12/07/2021 13:46

Pais devem assinar termo de responsabilidade para retorno às aulas presenciais do município

Semed divulgou todas as regras; Veja o texto para ver sobre os passoas a serem seguidos

12/07/2021 às 13:46 | Atualizado 12/07/2021 às 12:23 Rayani Santa Cruz
Aulas retomam de forma presencial em Campo Grande - André de Abreu

Dia 26 de julho as aulas presenciais da rede municipal de ensino em Campo Grande serão retomadas de maneira escalonada e com entradas em três períodos. Os pais que desejam encaminhar seus filhos terão de assinar termo de responsabilidade e entregar à direção da escola, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Saúde).

Conforme divulgado pela secretária, os pais devem acessar o site (clique aqui) e preencher o termo de responsabilidade disponível na aba Downloads e entregá-lo à direção da escola.

Os pais devem encaminhar junto ao aluno uma garrafa de água para utilização no período de permanência na escola. A máscara de proteção é de uso é obrigatório.

A orientação também é para que pais e responsáveis não deverão enviar o aluno para a escola caso o mesmo apresente dor no corpo, dor de garganta, calafrios, coriza, tosse, dor abdominal, diarreia, dor no peito, manchas pelo corpo ou febre (37,5º C ou superior), perda de paladar ou do olfato.

O horário de entrada para quem estuda de manhã é das 7h às 7h30 e  para quem estuda a tarde das 13h às 13h30 (de acordo com o determinado para cada turma pelas unidades escolares). O horário de saída para quem estuda de manhã é às 10h e às 16 horas para alunos da tarde.

Medidas de biossegurança adotadas pela Reme.

Será realizada a higienização de espaços físicos e mobiliários com a frequência necessária;

Será realizada a aferição de temperatura de todas as pessoas que comparecerem às unidades escolares;

Serão distribuídas duas máscaras de pano para todos os alunos;

Serão disponibilizados dispensers de álcool em gel 70% em todos os espaços físicos da unidade escolar, especialmente em salas de aula e em pontos estratégicos como a entrada da escola, refeitórios e próximo a bebedouros;

Serão disponibilizados dispensers de sabonete líquido e papel toalha nos sanitários;

Garantir a efetiva utilização de máscaras de proteção, higienização das mãos e distanciamento físico.