Cidades

11/08/2021 15:00

Vídeo: vereadora se descuida da covid e dança ‘bailão’ sem máscara em Iguatemi

O vídeo onde a parlamentar aparece dançando com o marido foi feito durante uma feirinha da agricultura familiar no último final de semana. Ela esclareceu os fatos

11/08/2021 às 15:00 | Atualizado 11/08/2021 às 19:01 Rayani Santa Cruz
Vereadora foi flagrada dançando sem máscara e internautas não perdoaram

Um vídeo da vereadora Mirian Krenczynski (PP), de Iguatemi, está dando o que falar na cidade. Isso porque ela foi gravada dançando uma música de 'bailão' com o marido, sem máscara, durante uma feira da agricultura familiar na rodoviária municipal. 

O denunciante, que não quis se identificar, disse ao TopMídiaNews  que o vídeo está causando grande repercussão no município já que Mirian é cunhada do atual prefeito, Dr. Lídio (PP) “A vereadora Mirian, contrariando os protocolos e decretos de segurança contra a covid-19, aparece dançando com seu esposo em evento. No último final de semana, devido às várias festas ocorridas na cidade em plena pandemia, os internautas não perdoaram até mesma a vereadora e a falta de exemplo.”

A parlamentar está no quarto mandato e ocupa a 1ª secretaria na Mesa Diretora da Câmara de Iguatemi.

Mirian está vacinada com as duas doses. No entanto, a preocupação é com a variante Delta e com a propagação da doença para pessoas que ainda não foram imunizadas.

O outro lado

A vereadora, no entanto, esclareceu que o evento não era um baile e que saiu com o marido para jantar porque era Dia dos Pais. Ela afirma que foi de máscara e só tirou no momento em que dançou duas músicas. Além disso, ela e o esposo estão imunizados com as duas doses de vacina contra a covid-19.

"Temos uma feirinha do agricultor aqui na cidade, na rodoviária. Eu sempre ajudo esse pessoal. Eu dancei uma peça com o meu marido. Sou vacinada e meu marido também. Estávamos em poucas pessoas, não havia aglomeração. É um local aberto. Tinha duas pessoas tocando, mas bem afastados. Houve autorização para isso e não havia problema nenhum de contato. Fui de máscara, mas para dançar eu tirei."

Ela afirma que não houve aproximação de sentar à mesa com outras pessoas e permaneceu somente com o esposo. Mirian explica também que, em Iguatemi, não há muitos casos de covid-19.

“Meu esposo gosta muito de dançar e nós saímos para comer. Chegando lá, meu esposo me tirou para fazer a dança. É um pouco de maldade, né, quando existem essas denúncias.”

O toque de recolher da cidade é às 22h e, no último final de semana, vários bares da cidade que desrespeitaram o horário foram fechados pela fiscalização.