Geral

19/08/2021 21:48

Pessoa que caiu do avião no Afeganistão era jogador de futebol

Zaki Anwari tinha passagens pelas seleções de base do país e tentou fugir da capital Cabul, caindo do avião com outra pessoa

19/08/2021 às 21:48 | Atualizado 19/08/2021 às 21:07 Vinicius Costa
Reprodução/R7

Uma das pessoas que caíram do avião que resgatou inúmeras pessoas de Cabul, capital do Afeganistão era uma jogador de futebol. Zaki Anwari tinha 19 anos e acumulava passagens pelas seleções de base do país do oriente médio.

O jovem subiu no avião ao tentar fugir do país em virtude da retomada do poder do grupo terrorista Talibã. Zaki tentou embarcar no avião, mas ficou pendurado no trem de pouso de uma aeronave dos Estados Unidos, mas acabou caindo.

A invasão do grupo terrorista Talibã, que assumiu o poder na cidade de Cabul, capitão do Afeganistão, causou pânico, alvoroço e tentativa de fuga em massa nos aviões que deixavam o aeroporto.

O vídeo em questão, gravado pela AP (Associated Press), mostra duas pessoas caindo de uma altura muito alta enquanto o avião já estava em pleno ar, uma delas era Anwari.

No domingo (15), muitos afegãos tentaram fugir agarradas as aeronaves militares e causou tumulto no aeroporto de Cabul. Muitos ficaram pelo caminho e tentaram novamente deixar o país após a retomada do Talibã, após mais de 20 anos.

Em um dos vídeos, um avião militar C-17 se alinha e acelera para decolar e milhares de pessoas tentam subir no avião. O presidente do país, o vice e representantes diplomáticos deixaram o país ainda no domingo.