Campo Grande

07/09/2021 13:51

Bolsonaro coloca 40 mil pessoas nas ruas no 7 de Setembro em Campo Grande

Ato é em defesa da democracia e contra excessos do STF em todo o País

07/09/2021 às 13:51 | Atualizado 07/09/2021 às 15:00 Thiago de Souza
Ato teve caminhão, carro e até bicicleta - Silas Lima -

Ato convocado pelo presidente Jair Bolsonaro e organizado por apoiadores, teve público total de 40 mil pessoas, na manhã deste feriado de 7 de Setembro, em Campo Grande. 

O cálculo foi feito pela Guarda Civil Metropolitana, que considerou todos os modais usados pelos manifestantes. 

Segundo a GCM, foram 10 mil automóveis que cruzaram as vias da cidade em apoio ao presidente da República. A motociata contou com 1.200 motocicletas. 

O número de caminhões impressiona e chega a 450 veículos pesados no protesto. Até as bicicletas foram contadas, dando um total de 300. 

Ainda segundo a Guarda, 5 mil pessoas participaram do ato na Praça do Rádio Clube, no centro da Capital. 

Manifestações 

Os apoiadores do presidente da República pediram o fim da censura imposta pelas redes sociais e por respeito às pautas do Governo Bolsonaro. 

Também houve críticas aos excessos cometidos por ministros do STF, sobretudo Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso. Alguns poucos apoiadores fizeram manifestações antidemocráticas, pedindo o fim do STF e outros poderes constituídos. 

Não houve registros de violência e as manifestações ocorreram em centenas de cidades, sendo a de Brasília a maior de todas até o momento. Espera-se uma grande manifestações na avenida Paulista no meio da tarde.