Campo Grande

09/09/2021 19:00

Poder da oração: adolescente atropelado por caminhonete reage na Santa Casa

Suspeito foi solto e usa tornozeleira eletrônica

09/09/2021 às 19:00 | Atualizado 09/09/2021 às 18:23 Thiago de Souza
Garoto está internado desde sábado - Reprodução Santa Casa - arquivo

Pedro Henrique da Silva, 16 anos, saiu da sedação e acordou, na Santa Casa, nesta quinta-feira (9). Ele sofreu um trauma grave na cabeça, quando foi atropelado por uma caminhonete, na tarde de sábado (4), na avenida Três Barras, em Campo Grande. 

Conforme um familiar, os parentes estavam preocupados, pois na noite anterior, Silva acordou agitado e teve de ser sedado novamente. 

Já nesta quinta-feira, familiares conversaram com ele e fizeram uma espécie de ‘’teste de memória’’ para saber se o cérebro tinha sido comprometido. 

‘’nas fotos, ele lembrou do irmão, da mãe, da prima, da mãe do amigo... ‘’, celebrou uma prima, ao destacar que a memoria do garoto está preservada, pelo menos aparentemente. 

A família pediu por orações para que a saúde de Pedro Henrique seja restabelecida. A primeira refeição no hospital estava programada para esta quinta-feira e, caso tudo evolua bem, é cogitada uma transferência para o quarto do hospital. 

Acidente? 

Pedro Henrique e o irmão mais velho seguiam de bicicleta pela avenida Três Barras, em direção à rua José Nogueira Vieira, entre o Rita Vieira e o Tiradentes. 

O irmão mais velho atravessou uma via nova da região, que tem sinal de ‘’Pare’’. Assim que Pedro foi cruzar a rua, foi atingido em cheio pela caminhonete. 

Segundo as testemunhas, o motorista do veículo não prestou socorro e fugiu.