Campo Grande

13/09/2021 20:38

Viúva de pastor assassinado garante: 'morte não tem a ver com mulher de traficante'

Investigação é feita pela 5ª DP, no bairro Piratininga

13/09/2021 às 20:38 | Atualizado 13/09/2021 às 20:51 Thiago de Souza
Reprodução Facebook

Jéssica Maira, 24 anos, viúva do pastor Valdenei Lopes de Sousa, 28 anos, esclareceu pontos sobre a investigação da morte do marido. Ela destaca que o crime não tem a ver com adultério. 

Comentários de anônimos e reproduzidos em jornal, deram conta que Valdenei, conhecido como Pastor Júnior e D'Black, teria um caso com mulher de um traficante de facção criminosa, por isso o crime. No entanto, garante que essa possibilidade é zero.

‘’A investigação caminha para outro lado, isso não é verdade. Não posso divulgar pois está em segredo, mas vai em outra direção’’, informou Jéssica.  

A viúva diz que todas as questões sobre a vida atual e pregressa do então marido foram questionadas pela Polícia Civil e nunca foi cogitado a morte por ciúmes de criminosos. 

A família disse, no início da apuração, que Junior levava uma vida correta, não bebia e não usava drogas. Ele pregava em várias igrejas, mas congregava na Semeando Paz, que fica no Tijuca. 

O caso é investigado pelo delegado Gustavo de Oliveira Bueno, na 5ª Delegacia de Polícia, no bairro Piratininga. 

Crime 

Júnior, segundo a família, saiu de casa na segunda-feira 23 de agosto para ir até a igreja onde frequenta, no Tijuca e não voltou mais. 

Amigos e familiares fizeram campanhas nas redes sociais para tentar encontrar o pastor, mas nunca tiveram informações. 

No dia 26 de agosto, o corpo foi achado no rio Anhanduizinho, nas proximidades do bairro Aero Rancho. O cadáver já estava em avançado estado de decomposição, não sendo possível nem ser colocado para velório.