Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Polícia aguarda laudos e diz que apuração da morte do Pastor Júnior 'caminha bem'

Religioso sumiu dia 23 e foi achado morto em 26 de agosto, no rio Anhanduí

01 setembro 2021 - 13h00Por Thiago de Souza

A Polícia Civil ainda aguarda laudos para saber a causa da morte do pastor Valdenei Lopes de Sousa, 28 anos, o Pastor Júnior, em Campo Grande. A vítima foi achada morta no dia 26 de agosto, no Rio Anhanduí. 

O delegado Gustavo de Oliveira Bueno é que está à frente do caso. Ele destacou que já ouviu vários depoimentos e vai aguardar os lados – o da causa da morte e do local do achado do corpo – para confrontar com o material que já possui. 

‘’Até o final de semana a gente deve ter acesso a esse material, mas o caso está avançando bem’’, informou Bueno. 

Corpo foi achado após três dias de sumiço

Câmeras

Questionado sobre imagens de câmeras de segurança, tanto do local onde o pastor sumiu quanto da região onde o cadáver foi achado, Gustavo disse que não houve muita contribuição. 

‘’Foram de pouca contribuição. Nós tivemos acesso a algumas imagens, mas foram pouco elucidativas’’, respondeu o delegado. 

O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia, no bairro Piratininga, que é a unidade mais próxima de onde o corpo do pastor foi encontrado. 

O caso

Júnior, segundo a família, saiu de casa na segunda-feira (23) para ir até a igreja onde frequenta, no Tijuca e não voltou mais. 

Amigos e familiares fizeram campanhas nas redes sociais para tentar encontrar o pastor, mas nunca tiveram informações. 

Na quinta-feira, o corpo foi achado no rio Anhanduizinho, nas proximidades do bairro Aero Rancho. O cadáver já estava em avançado estado de decomposição, não sendo possível nem ser colocado para velório. 

O enterro de Júnior foi no cemitério Santo Amaro, na sexta-feira (27). 

A morte dele gerou forte comoção no meio evangélico.