Campo Grande

21/09/2021 15:00

Bombeiro herói ouve pedido de socorro e impede ladrões de levarem moto no Centro

O Bombeiro Militar de Coxim realiza curso na Capital e conteve os bandidos até a chegada da PM

21/09/2021 às 15:00 | Atualizado 21/09/2021 às 19:02 Rayani Santa Cruz
Bombeiro Militar ajudou vítima de tentativa de furto - Arquivo Pessoal

O cabo do Corpo de Bombeiros de Coxim, Elouir Antônio Dutra, de 41 anos, prendeu dois ladrões nesta segunda-feira (20), que tentavam furtar uma motocicleta estacionada em uma das ruas do bairro Santo Antônio, em Campo Grande. Ele ouviu uma pessoa pedindo socorro e correu para ajudar.

Elouir, em Coxim, é conhecido como Arvinha, diz o Edição MS. Ele está finalizando curso de sargento na Capital e ajudou o dono da moto de 29 anos.

Os suspeitos tentaram levar uma moto modelo Honda XLR 125. O militar perguntou as características dos suspeitos e os localizou numa rua próxima, no mesmo bairro.

"Ouvi uma pessoa gritando por socorro e dizendo que estavam tentando roubar uma moto. Quando sai, vi os dois caras correndo com capacete na mão e fui atrás. Eu abordei, dei voz de prisão e mandei que os dois deitassem no chão. Eles não reagiram e obedeceram", conta o militar.

Antônio Henrique Lescano de Oliveira, de 26 anos, e Israel Oliveira Aries, de 26 anos, foram abordados e colocados no chão pelo bombeiro, que acionou a Polícia Militar.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para onde os presos foram encaminhados, foi constatado que ambos possuem uma extensa ficha criminal, a maioria dos registros por furtos. Um deles estava no regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica.

(Suspeitos foram presos e levados até a Depac. Foto: Elouir Dutra)