A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Enquanto este velho trem

07/09/2021 11:30

A+ A-

Envolvidos em roubo de avião de Almir Sater são presos em Anastácio

Operação conjunta resultou na identificação e prisão dos bandidos

Em operação conjunta, agentes da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Choque prenderam dois envolvidos na invasão do Aeroclube de Aquidauana e no roubo de três aviões. Eles foram detidos em Anastácio. 

Conforme o site O Pantaneiro, os oficiais chegaram ao endereço na Rua Alcântara, no Bairro Vila Maior, onde um rapaz de 22 anos, conhecido como "Zóio", estaria escondido.

Ao ver a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida. Questionado sobre o roubo, o jovem, natural de Nioaque, negou a participação direta, mas confessou que foi um dos responsáveis pelos levantamentos preliminares feitos pelos criminosos, incluindo o reconhecimento da pista e da estrutura interna do aeroclube. Além disso, ele ficou encarregado de acompanhar a movimentação das forças policiais na cidade após o fato e repassar as informações ao líder do bando; por todo o seu serviço, Zóio receberia R$ 5 mil.

Ele indicou a localização de um dos comparsas de 20 anos, que assumiu ter sido um dos responsáveis por conseguir as armas. Ele afirmou que conheceu outros membros da quadrilha; seis deles eram bolivianos, dos quais três seriam os pilotos encarregados de levar as aeronaves até o destino.

Foram roubadas o Bonanza v35b, matrícula PT-ING, propriedade Zelito Alves R Joel Jacques, o Skylane matrícula PT-KDI, de Jose Henrique Trindade e o Skyla matrícula PT-DST, propriedade de Almir Sater

A aeronave PT-DST, esteve apreendida até o mês de junho último por conta de infrações técnicas constatadas durante inspeção do DRACCO e ANAC. 

A dupla foi encaminhada para a Delegacia da cidade. O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado),é o responsável pela investigação.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024