Cidades

24/09/2021 17:52

Será? Previsão indica chuvarada neste fim de semana em MS

Estações meteorológicas apontam para chuvas em algumas regiões e até potenciais tempestades neste final de semana

24/09/2021 às 17:52 | Atualizado 24/09/2021 às 18:22 Vinicius Costa
Cenário de chuva pode voltar a acontecer em MS neste fim de semana - Wesley Ortiz

Pode ser difícil de acreditar, mas estações meteorológicas indicam uma grande possibilidade de chuva para Mato Grosso do Sul no final de semana.

Assim, a tendência é que o calorão diminua em algumas áreas do estado, mas ainda permaneça em evidência em demais regiões e cidades, como o Pantanal, que vive dias de preocupação com elevação das queimadas.

De acordo com o Climatempo, a umidade deve aumentar e isso facilitará a presença de nuvens carregadas no sábado (25). Regiões centrais e oeste de Mato Grosso do Sul estão sujeitas a chuvas isoladas e potenciais tempestades entre a tarde e a noite.

Contudo, é no domingo (26) que a previsão acredita em maior chuvarada no estado. A mudança na circulação dos ventos poderão formar áreas de instabilidade e trazer chuvas volumosas com riscos de temporais em vários momentos do dia.

O sistema meteorológico Meteored explica que existe um padrão mais úmido para os próximos dias e poder "trazer uma perspectiva mais otimista para o decorrer da primavera". Porém, é preciso ter calma com a estação e segundo a meteorologia, as chuvas permaneceram de formas isoladas.

Ainda assim, o Meteored aponta que a possibilidade chuva mais intensa pode acontecer no domingo. No período da tarde, as chuvas e possíveis tempestades estarão mais frequentes em regiões do centro, centro-norte e oeste de Mato Grosso do Sul.

O Cemtec-MS disse haver sim uma chance de acontecer pancadas de chuvas e tempestades isoladas no sábado e domingo, dias 25 e 26, devido à passagem de áreas alongadas de baixa pressão na maior parte do estado.

A mudança climática pode acontecer no centro-norte, leste e nordeste do estado, onde as chuvas e tempestades acontecem de forma mais ampla.

A expectativa é que o aguaceiro previsto não cause mudança brusca nas temperaturas, mas impacte na maneira de atuação da onda de calor dos primeiros dias da primavera.