A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

23/09/2021 14:08

A+ A-

Chuva ou calor? Cemtec explica chances de chuvas no fim de semana em MS

Fenômeno inibe formação de nuvens carregadas, mas mudança pode trazer chuva e tempestade no fim de semana no centro-norte, leste e nordeste do estado

A possibilidade de acontecer chuvas no final de semana em Mato Grosso do Sul agitou a população que implora por um cenário mais tranquilo e ameniza o calorão de quase 40°C em algumas regiões do estado.

Assim, o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explicou quais mudanças podem estar previstas para os próximos dias e findar a dúvida se pode chover ou não nesta semana.

De acordo com a previsão meteorológica, a sexta-feira (24) promete ser de tempo firme e sem probabilidade de chuvas devido à circulação anticiclônica em médios níveis. Essa atuação inibe a formação de nebulosidade, favorecendo o tempo quente e seco.

Desta forma, a tendência é que o dia seja de altas temperaturas em quase todos os cantos do estado com máximas podendo ultrapassar facilmente os 35°C. Além disso, existe a preocupação para a umidade relativa do ar que pode ficar em torno dos 10% a 35% em algumas regiões.

Em relação à possibilidade de chuva, o Cemtec-MS disse haver sim uma chance de acontecer pancadas de chuvas e tempestades isoladas no sábado e domingo, dias 25 e 26, devido à passagem de áreas alongadas de baixa pressão na maior parte do estado.

A mudança climática pode acontecer no centro-norte, leste e nordeste do estado, onde as chuvas e tempestades acontecem de forma mais ampla.

A expectativa é que o aguaceiro previsto não cause mudança brusca nas temperaturas, mas impacte na maneira de atuação da onda de calor dos primeiros dias da primavera. Ainda assim, as temperaturas não devem mudar muito em relação aos últimos dias.

Portanto, as temperaturas máximas ainda podem ficar acima dos 30°C, mas as mínimas podem cair um pouco e ficar dentro dos 18°C.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024