Campo Grande

29/10/2021 17:00

Mãe pede ajuda para alugar equipamento e comprar cadeira de rodas para filho especial

A mulher afirma que o filho não consegue tomar banho de sol porque tem uma cadeira parafusada na parede do quarto

29/10/2021 às 17:00 | Atualizado 29/10/2021 às 19:04 Dany Nascimento
Wal e o filho Alisson - Arquivo Pessoal

Waldirene Aparecida da Costa Souza pede ajuda da população para comprar uma cadeira de rodas maior para o filho, Alisson Aparecido da Costa Souza, 22 anos, que sofre de paralisia grave.

Além da cadeira, Alisson precisa de ajuda para alugar um aparelho para ajudar nas sessões de fisioterapias. 

“Ele precisa de um aparelho que custa R$ 300 por mês, para ajudar na fisioterapia, chama Zipapo, para expandir o pulmão dele. Ele está internado direto, com muitas intercorrências, o médico falou que se continuar assim, não vai durar muito tempo. Precisamos mandar fazer uma cadeira Zeus para ele, que é bem grande. Acreditamos que ela está entorno de R$ 6 mil para fazer uma bem reforçada. Ele tem 23 anos, usa traqueostomia, ele precisa ficar sentado na cadeira para tomar sol”, conta a mãe. 

Wal afirma que a cadeira que Alisson ganhou há alguns anos fica parafusada no quarto e o jovem precisa sair para tomar banho de sol. 

“Não tem como tirar ele para tomar sol, qualquer mexida que der pode sair a traqueostomia, como já aconteceu antes. Ele teve pneumonia de novo, em tão pouco tempo. Queria pedir ajuda para comprar uma bala de oxigênio com circuito, vira e mexe ele precisa. Saímos sempre correndo para hospital. Queria pedir encarecidamente”, diz a mãe. 

Ela relata que tem ajuda da Defensoria Pública. “A Defensoria ajuda na alimentação, fisioterapia. Defensoria quer três orçamentos de fisioterapia, a respiratória e motora, e não são baratas. Sai 120 cada sessão. Consegui uma moça que fez mais em conta, conseguimos pagar para ela três vezes por semana. Ele precisa mais vezes”, conta a mãe. 

O telefone de contato de Waldirene é (67) 9 9196-9414.