A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/10/2021 18:00

A+ A-

Riedel comemora iniciativa para ajudar microempreendedores no Aero Rancho

Riedel relembrou da trajetória do estado desde o início da pandemia até o atual momento de estabilização e ponto de partida para a retomada econômica

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel destacou a força da retomada econômica e da iniciativa para ajudar os microempreendedores do bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O atual presidente do Comitê Gestor do Prosseguir participou do lançamento do Sebrae Aero Rancho nesta segunda-feira (18).

Riedel usou o momento para relembrar da trajetória do estado desde o início da pandemia até o atual momento de estabilização e ponto de partida para a retomada econômica.

"Estamos saindo de um ano e meio daquela que foi a maior crise sanitária do planeta, que deixou um rastro de preocupação, quanta gente ficou sem orientação”, disse.

“Uma estrutura dessa traz benefícios a toda essa comunidade, da região do Aero Rancho, é um movimento importante e extremadamente relevante porque traz para os bairros, para as ruas ferramentas para dinamizar nossa economia”, acrescentou Riedel em relação ao lançamento do Sebrae do Aero Rancho.

Para o titular do Semagro e presidente Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck, a iniciativa vai mobilizar a região. 

“O período de pandemia foi difícil para todos, mas para os pequenos negócios, principalmente, isso vai demandar a todos uma nova realidade, seja online, seja mudança de perfil, por isso, estamos trazendo o Sebrae para os bairros, só aqui são 3 mil empresas, e mais de 36 mil pessoas residem aqui. Hoje, o que o empresário precisa é de conhecimento, de qualificação”.

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o Sebrae tem como missão proporcionar ferramentas de desenvolvimento ao empresário de pequeno e médio porte. “No bairro Nova Lima, por exemplo, inaugurado recente, já foram realizados 500 atendimentos só no prédio, mais de 500 empresas fora do prédio, visitando uma por uma, lá já temos fortes resultados, melhorando o comércio local”.

Junto ao Sebrae Nova Lima, inaugurado no mês passado, o Sebrae Aero Rancho integra a estratégia de descentralização do atendimento em direção aos bairros, que apresentam uma dinâmica própria de comércio e relevante densidade empresarial.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024