Polícia

há 2 anos

Acusado de matar homem na frente do filho é preso em Campo Grande

Suspeito estava hospedado em um motel da cidade e planejava fugir para o interior

08/01/2022 às 09:03 | Atualizado 08/01/2022 às 09:09 Antonio Bispo
Renner foi morto com um tiro no Nova Lima - Reprodução/Redes Sociais

Gleisson Rogers Araújo da Silveira, de 28 anos, foi preso na madrugada deste sábado (8), em Campo Grande, acusado de assassinar Renner dos Santos Aquino, de 26, a tiros no bairro Nova Lima, no primeiro dia do ano, 1 de janeiro. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia recebeu uma denúncia anônima de que o acusado de matar Renner estava escondido em um motel da cidade e planejava fugir para Rio Negro. 

Os agentes se deslocaram até o Motel e, ao passarem as características do indivíduo, a recepcionista afirmou que um homem parecido estava hospedado no local. 

Enquanto caminhavam até o quarto, depararam com o suspeito saindo da suíte, realizando a abordagem do mesmo, que demonstrou muito nervosismo. 

Ao ser questionado, confessou a autoria do crime, relatando que a arma utilizada para matar a vítima estava em sua casa, no bairro Aero Rancho. 

O acusado e os policiais foram até a residência e, no local, encontraram um revólver calibre .357, com três munições. Ainda durante as buscas, foram encontradas 20 porções de pasta base de cocaína e cinco porções de maconha. 

Gleisson foi preso e encaminhado para Depac Cepol, onde estará à disposição da Justiça. 

O caso

Segundo informações do registro policial, Renner estava com a família em um carro e voltava de uma confraternização.

No carro estariam uma criança de 2 anos, a sogra da vítima e outro familiar que estava no volante, quando um pistoleiro parou com sua motocicleta ao lado do veículo, foi em direção de Renner e sacou a arma.

Todos os disparos efetuados foram em direção a cabeça do rapaz. Logo após o crime, o autor fugiu do local e restou para a sogra levar a vítima até o UBS (Unidade Básica de Saúde) do Nova Lima para tentar salvar a vida de Renner.

Porém, a vítima deu entrada na unidade de saúde sem os sinais vitais. Consta ainda no registro que Renner estava evadido do sistema prisional.