Campo Grande

17/01/2022 14:22

Enquete: campo-grandenses querem volta do toque de recolher devido ao surto de gripe

Durante a pandemia, o toque de recolher com horários e restrições foram uma das medidas decretadas pela prefeitura e Governo do Estado

17/01/2022 às 14:22 | Atualizado 17/01/2022 às 14:14 Rayani Santa Cruz
Campo-grandenses querem toque de recolher - GCM/ Divulgação/ Arquivo

Em enquete realizada por uma semana pelo TopMídiaNews, 60% dos participantes indicaram que o toque de recolher tem que voltar a ser decretado em Campo Grande. A medida restritiva foi imposta durante a pandemia, com horários impeditivos para a população sair de casa.

A pergunta foi: "você acredita que o toque de recolher devia voltar com o surto de gripe e covid-19?

O total de 60,63% respondeu que sim e apenas 39,37% dos participantes responderam não.  Foram 127 participações.

Toque de recolher

O toque de recolher foi uma forma das autoridades públicas diminuírem o avanço das infecções por covid-19. Os horários eram geralmente impostos, entre às 21h e 05h da manhã, e os donos de comércios orientados a fecharem as portas mais cedo e trabalhar com entregas de produtos. 

O toque de recolher também foi atrelado as orientações restritivas contra festas e eventos aglomerados durante as madrugadas. 

Tudo isso para conter os avanços da covid-19, reduzir o número de internados e mortes em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul. Por enquanto, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) não enxergou a necessidade de impor a restrição na cidade.