AO VIVO

07/04/2022 09:50

Estudantes são flagradas em pancadaria em corredor de escola de Campo Grande (vídeo)

Casos têm se tornado cada vez mais frequentes nas unidades de ensino da Capital

07/04/2022 às 09:50 | Atualizado 07/04/2022 às 09:53 Antonio Bispo
Brigas nas escolas têm aumentado cada vez mais - Reprodução/Repórter Top

Mais um caso de briga entre estudantes foi registrado, na noite desta quarta-feira (6), na Escola Estadual Padre José Scampini, localizada no bairro Coophavila II, em Campo Grande.

De acordo com informações passadas por pais de alunos que presenciaram os fatos, aconteceram, simultaneamente, duas brigas ainda no início das aulas do período noturno.

A primeira, envolvendo dois jovens, começou com um desentendimento entre ambos, pois um dos estudantes tentou entrar no local armado.

Entretanto, a direção conseguiu impedir a entrada do mesmo e evitar que a briga tivesse proporções maiores.

A segunda, logo em seguida, envolveu duas meninas que entraram em vias de fato no corredor central da escola.

Segundo as imagens enviadas para o TopMídiaNews, é possível ver que a briga foi violenta, envolvendo tapas, socos, chutes e puxão de cabelo.

A indignação dos pais quanto ao caso foi da reação dos alunos, que ficaram filmando a situação e não fizeram nada para tentar impedir a briga.

Somente em 2022, com o retorno integral de todos os alunos às salas de aula em Mato Grosso do Sul, foram registradas dezenas de brigas em diversas escolas da cidade.

A Secretária Estadual de Educação vem tomando diversas medidas para tentar conter a violência nas escolas, assim como a Polícia Militar iniciou uma série de trabalho para evitar que as brigas aumentem exponencialmente no interior e nas portas das escolas.

 
Estudantes brigam e ninguém faz nada em escola estadual de Campo Grande.

Estudantes brigam e ninguém faz nada em escola estadual de Campo Grande.

Posted by TopMídia News on Thursday, April 7, 2022