A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/03/2022 15:00

A+ A-

Adolescente é agredido durante abordagem da PM em frente de escola no bairro Universitário

Corregedoria da Polícia Militar informou que investigará o caso

A mãe de um adolescente de 16 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, na escola José Barbosa Rodrigues, localizada no bairro Universitário, em Campo Grande, denunciou a agressão cometida por policiais militares, durante uma abordagem feita com seu filho, em frente ao colégio, na manhã de segunda-feira (28).

De acordo com a denúncia, o jovem aguardava a abertura dos portões, acompanhado de mais dois colegas. Uma viatura da PM que passava na região parou e os agentes resolveram revistar os garotos.

Durante a abordagem, o trio foi obrigado a desbloquear os celulares, no qual foram vasculhados pelos militares. Entretanto, nada de ilícito foi encontrado.

Ainda conforme a denúncia, após olhar todas as conversas dos adolescentes, um dos policiais desferiu um tapa no rosto de um dos jovens, que ficou com marcas aparentes, bem como com o nariz sangrando.

A mãe do menino foi até a sexta companhia, onde realizou um Boletim de Ocorrência e, posteriormente, até a Corregedoria da Polícia Militar, formalizando a denúncia.

Além disso, o garoto passou por exame de corpo delito, para comprovar a agressão e as lesões ocasionadas por ela.

"Quero continuar acreditando que a Polícia existe para proteger o cidadão (ã) de bem. Esse policial em específico (se é que posso chamá-lo assim) despreparado, agrediu covardemente um menor indefeso, uniformizado no portão da escola", desabafou.

Corregedoria investiga

Procurada por nossa equipe, a Polícia Militar informou que "a abordagem é ato discricionário do Policial Militar que, ao observar pessoa em atitude suspeita, ou com características que o associe a prática ilícita que por ventura tenha ocorrido nas proximidades do local da abordagem e sejam de conhecimento da Polícia Militar.".

Além disso, caso haja algum constrangimento por parte da abordagem dos militares, o cidadão pode se dirigir à Corregedoria da PMMS, que apurará o caso. Perguntada sobre o caso em questão, a assessoria não informou nada a respeito.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024