Interior

27/04/2022 17:50

Militares feridos em emboscada com bomba são identificados na fronteira

Roda do veículo onde eles estavam ativou a mina

27/04/2022 às 17:50 | Atualizado 27/04/2022 às 17:10 Thiago de Souza
Militares foram atingidos por bomba - Divulgação CODI

Os nomes dos três militares feridos, durante explosão de uma bomba, na manhã desta quarta-feira (27), tiveram a identidade revelada, no Paraguai. O veículo onde estavam passou em cima de uma bomba, colocada pelos criminosos da região. 

Os soldados feridos foram: Tenente Fernando Viveros; 1º Sargento Alex Aranda e 1º Sargento Juan Márquez. Todos foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Concepción.

Segundo o Comando de Defensa Interna, do país vizinho, os três combatentes fazem parte da Força Tarefa Conjunta. Eles seguiam em uma van e patrulhavam a região de Yby Yaú, na divisa dos departamentos de Concepción e Amambay. 

Frente de carro militar foi destruída. (Foto: Reprodução CODI)
 
Ainda segundo o órgão de Defesa, a explosão ocorreu em uma estrada interna de uma fazenda, entre o bairro Yby Yaú e o bairro Sapucaí. Uma das duas vans que passou com a roda por cima da mina e gerou o estrondo.    

Na divulgação, o CODI informou que a parte frontal do veículo militar que estava na frente ficou completamente destruída. 

Os militares não correm risco de morte.