Eleições 2022

30/07/2022 14:59

Juiz e professor: MS tem oficialmente mais dois candidatos a senador

Tiago Botelho e Odilon de Oliveira passaram por convenção partidária neste sábado e se juntam ao médico Luiz Henrique Mandetta

30/07/2022 às 14:59 | Atualizado 30/07/2022 às 15:01 Vinícius Squinelo
Tiago e Odilon, em eventos hoje - André de Abreu e reprodução redes sociais

Mais dois partidos oficializaram seus candidatos a senadores neste sábado (30) em Mato Grosso do Sul. O PSD apresentou o juiz Odilon de Oliveira, enquanto o PT vai com o professor Tiago Botelho. Ambos passaram por convenção partidária.

Odilon, juiz federal aposentado e o magistrado mais conhecido do Estado, esteve ao lado de Marquinhos Trad no evento do PSD no Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande. Ele foi oficializado na disputa ao Senado pelo partido de Gilberto Kassab.

Já o professor Tiago Botelho, advogado e docente da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), foi apresentado oficialmente na Câmara dos Vereadores de Capital. Ele acompanha a candidata à governadora Giselle Marques no partido do ex-presidente Lula.

A dupla se junta ao médico Luiz Henrique Mandetta, do União Brasil, primeiro candidato oficial ao Senado apresentado em 2022. Mandetta está na majoritária de Rose Modesto, que disputa o Parque dos Poderes.