Campo Grande

12/08/2022 13:24

Prefeitura visita barracos após denúncia de venda irregular de lotes

Equipes da Amhasf estiveram na região para vistoriar a documentação dos moradores

12/08/2022 às 13:24 | Atualizado 12/08/2022 às 13:24 Antonio Bispo
Barracos estão construídos no aterro do Jardim Noroeste - André de Abreu

Após denúncia feita pelo TopMídiaNews quanto às vendas irregulares de lotes no aterro do bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, equipes da prefeitura estiveram no local, na manhã desta sexta-feira (12), para fiscalizarem os barracos e as documentações existentes.

De acordo com um morador, após a agência divulgar que a propriedade dos lotes poderia ser transferida mediante doação, muitas pessoas colocaram os barracos à venda, com valores entre R$ 1 mil e R$ 2 mil.

Assim, novos moradores dentre as 140 famílias passaram a surgir na região, indo contra o que a prefeitura afirmou quando cadastrou as pessoas.

Denúncia de duplicação

Conforme o morador que enviou a denúncia, está ocorrendo um caso de duplicação na numeração dos barracos, sendo que um deles não possui a documentação e "foi comprado" recentemente.

Entretanto, a mulher em questão entrou em contato com a redação e afirmou que a história como foi contada não ocorreu.

Segundo ela, a antiga Emha numerou os barracos e o dela foi um dos contemplados à época. Além disso, ela afirmou que em nenhum momento houve ameaça por parte dela, uma vez que vive no espaço com outras sete crianças e trabalha o dia todo.

"Não tem como eu ameaçar, eu fiquei abismada. A comunidade quem me mostrou a reportagem", relatou.

Ela destacou, ainda, que a liderança da comunidade é muito atuante na área e que sempre está disposta a ajudar os moradores do local.